terça-feira, 18 de junho de 2013

Atividade 3.5- Navegando entre os blogs

Atividades 3.5- Navegando entre os blogs.
Cursistas: Edna, Maria Eunice, Caroline Passos, Alex , Regina, Andressa e Adriana.
De todos os blogs visitados por mim, os únicos que puderam contribuir com minha pesquisa e servir como referencial teórico para elaboração do meu projeto foram estes dois:
A partir do reconhecimento dos métodos tradicionais de ensino e a estrutura curricular, que não acompanham a rapidez das transformações sociais e com o auxílio das novas tecnologias da informação para a apropriação do conhecimento e com a mudança do eixo ensino aprendizagem deslocando o estudante para o centro do processo o blog traz orientações sobre a importância do ensino por projetos, o que é um projeto, qual o objetivo dos mesmos além dos tipos de métodos e quando devemos usá-los no ensino aprendizagem, trazendo bastante informações sobre o tema em estudo. O segundo blog que me chamou a atenção e trouxe conhecimentos que podem me auxilia na elaboração do meu projeto na questão do embasamento teórico tratam da importância da leitura e escrita na escola, dando ênfase sobre dos diversos portadores e gêneros textuais que estão presente na sociedade e na importância de selecionar o melhor para cada faixa etária, valorizando o conhecimento dos alunos e preparando atividades possíveis de serem executadas por eles, segundo as informações contidas no blog: “ trabalhar com projetos de leitura e produção de texto é e sempre será mais fácil, já que é possível delimitar o tempo utilizado e os objetivos que serão alcançados e a partir disto, avaliar o trabalho fica mais fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário